A loja inglesa Marks and Spencer, famosa por seus sapatos e roupas, está de olho na Argentina. No entanto, de acordo com o diretor da companhia, Richard Lunei, a empresa não está buscando couro para sapatos nem roupas a custo barato. Está buscando carne.
A loja já se reuniu com representantes dos frigoríficos Rioplatense, La Anônima, General Arenales e com os produtores de Angus. Ainda tem agendados encontros com Swift e Quickfood.
O cartão de apresentação de Lunei diz que ele é coordenador de compras da M&S para carnes e outros alimentos. Alguns executivos de empresas alimentícias, avisados de sua chegada, apressaram-se em pedir entrevistas para oferecer a ele seu catálogo de produtos. No entanto, Lunei foi cortês e direto. “Vim somente buscar carne”.
Segundo ele, o plano da M&S é importar determinados cortes de carne e empacotá-los com a marca M&S, com uma etiqueta informando “carne argentina”. Os clientes da loja, segundo ele, muitos deles com mais de 40 anos, querem carne livre da doença da ‘vaca louca’ e sentem falta do tempo em que a carne argentina era freqüente em sua dieta.
Fonte: E-campo, adaptado por Equipe BeefPoint