"O Frigorífico Mataboi ingressou ontem com pedido de recuperação judicial em Araguari/MG, visando a rápida superação de sua passageira crise financeira, frente à maior crise da história do setor. Porém, a Mataboi e seus colaboradores garantem que esta sua atual situação é plenamente reversível. Com apoio de todos, será um sucesso este seu processo de reestruturação e a empresa voltará a ser uma das mais respeitadas empresas do setor".
Veja abaixo a nota publicada no site da empresa:
“O Frigorífico Mataboi ingressou ontem com pedido de recuperação judicial em Araguari/MG, visando a rápida superação de sua passageira crise financeira, frente à maior crise da história do setor.
Seus diretores, funcionários e acionistas trabalharão com afinco para cumprir com todas as suas obrigações, buscando obter novas parcerias e especialmente manter as antigas.
É normal que muitos não tenham ainda familiaridade com tal situação, mesmo após tantas outras recuperações no nosso setor e em outros setores da economia, especialmente após a enorme crise financeira do final de 2008.
Porém, a Mataboi e seus colaboradores garantem que esta sua atual situação é plenamente reversível. Com apoio de todos, será um sucesso este seu processo de reestruturação e a empresa voltará a ser uma das mais respeitadas empresas do setor.
O processo de recuperação judicial nada mais é do que uma ferramenta de reestruturação da empresa e de seu passivo, que é exercida em conjunto e em debate com seus credores.
A empresa permanece dotada de total liberdade negocial, sendo representados normalmente por seus sócios, diretores e funcionários.
A Mataboi e seus colaboradores se encontram à disposição de todos, em seus regulares canais de contato, para qualquer esclarecimento que se fizer necessário sobre o processo de recuperação, ou para todos que queiram colaborar ou somente receber informações.
Atenciosamente, Mataboi S/A”
As informações são da Mataboi S/A, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
Já passei por um processo desse com o frigorifico independencia..não se iludam caros pecuaristas e fornecedores a situação no papel é plenamente reversivel mas na pratica não é bem assim..se não tiver medidas mais rigorosas nesses casos isso vai virar um modismo..com a palavra as autoridades brasileiras..abraço a todos do beef..
Mais uma empresa do setor que entra em recuperação judicial, e uma empresa de tradição, que sempre trabalhou de forma correta ao longo de décadas. Vamos acreditar e torcer para que consigam sair da crise financeira, no menor prazo possível, mas precisam agir de forma diferente das demais empresas que entraram em recuperação anteriormente e até agora não honraram os comprimissos assumidos com fornecedores e empregados.
Acredito que pessoa que fez materia e falo sobre ser respeitado novamente é muito dificil, respeito eles teriam se tivessem cumprido seus compromissos, se os donos tivessem desfeito de bens para cumprir com os compromissos isto sim seria respeito novamente mas fazendo com que outros obtenham prejuizos e ate mesmo fechem empresas por falta dos pagamentos desta empresa não acredito que seja respeitoso.
Mas acredito que Mataboi e Marca forte no mercado e esta apenas fazendo o que maioria fez e vai fazer ainda.
Esta a apenas minha visão de um pedido de recuperação.
Grato
E pecuaristas e funcionários já vivi esta situação em outro frigorífico pode se preparar que vem prejuízos ai………………………….infelizmente
O chato de tudo isso é saber que muitos colegas pecuaristas, ainda “VENDEM” seus animais fiado.
Particularmente finalizo todo o negócio dentro do curral da fazenda. E a partir do momento que encarretos os bois, tenho uma sensação boa de tranquiliadade.
Sempre preferi perder um negócio, do que a mercadoria.
devemos mudar a pratica de venda de animais para abate, se iremos perde um pouco e melhor do que perde tudo, somente venda a vista , pois a luta dentre os frigorifico esta cada dia mais injusta , o governo (BNDES) contra todos , precisamos rever a reforma tributaria e cortar o incentivo para o dono do mundo (BNDES), para que a concorrencia seja justa entre a classe .
olha ,eu concordo extrenamente com o senhor ANIBAL, ja passei pelo frig. margen em 2008 , uma situaçao dessa , logo depois em 2009 vi o indenpendencia, pedir um RJ , E 2010 passei por mais uma vez pelo o grupo frialto , e agora e 2011 estamos novamente vendo fala RJ , E agora mataboi . se os senhores pecuarista, começar acerta td que vem para frente de frigorificos , RJ , nao sabemos como vai ficar a classe de pec. entao vamos ficar atento vender seus bois com garantia . A clase pecuarista ja tomou muito prejuiso ,frigorifico hj ja virou moda pedir RJ, e parcelas as dividas como quiser , a lei cobre .
Esta na horas senhores pecuarista ser unir e ter força todos juntos nao importa , em que estado ou cidade mais ,juntos teremos força ,para vendemos o nosso bois na fazenda e na nossa balança , e o pagamento a vista.
Mais um frigorifico que foi sera que vai sobrar mais do 5 no pais polica de proteçao de credito do BNDS
lamentavel …..
A maneira como é distribuido os financiamentos do BNDS é para nós acreditar-mos que há ¨MUTRETA ¨í, porque os financiamentos são direcionados só para grandes frigoríficos, ,aqueles que todo o Brasil conhece.,prejudicando toda a cadeia produtiva, eliminando os pequenos e médios frigoríficos que poderia ser concorrentes, e, com fechamento dessas empresas haverá desemprego, e por aí adiante…. acorda governantes, acham que os produtores e brasileiros são idiotas…………..