Nos dias 12, 13 e 14 de abril a Mataboi Alimentos S.A. realizou reuniões em todas as cidades onde possui unidades produtivas com os credores destas regiões. O objetivo principal destas reuniões foi prestar esclarecimentos aos credores e sanar todas as suas dúvidas em relação a empresa, seus sócios e o processo de recuperação judicial. No dia 11/04 a empresa retomou os abates e a produção nas plantas de Araguari/MG) e Santa Fé de Goiás/GO.
Nos dias 12, 13 e 14 de abril a Mataboi Alimentos S.A. realizou reuniões em todas as cidades onde possui unidades produtivas com os credores destas regiões.
As reuniões foram realizadas nas sedes dos sindicatos rurais de Araguari/MG e Rondonópolis/MT e na câmara municipal de Jussara/GO (próxima a unidade de Santa Fé/GO) e Três Lagoas/MS. Estiveram presentes nestas reuniões cerca de 800 credores, além de representantes de sindicatos rurais e associações de produtores.
O objetivo principal destas reuniões foi prestar esclarecimentos aos credores e sanar todas as suas dúvidas em relação a empresa, seus sócios e o processo de recuperação judicial. Foram apresentados os principais motivos que levaram a empresa a socorrer-se com um pedido de recuperação judicial, detalhando cronologicamente os fatos e eventos acontecidos.
Foram explicados também quais serão as próximas etapas da recuperação judicial, desde a habilitação ou impugnação de créditos, a entrega do plano de recuperação judicial e a assembleia geral de credores, onde os credores terão a opção de aprovar ou reprovar o plano que será apresentado.
Foi ressaltado também a necessidade da continuidade no fornecimento de animais para que a empresa consiga se recuperar e com isso pagar seus créditos. “Não haverá recuperação judicial da Mataboi se não houver animais para abate e por isso foram debatidas diversas alternativas para que os pecuaristas possam continuar fornecendo”.
No dia 11/04 a empresa retomou os abates e a produção nas plantas de Araguari/MG) e Santa Fé de Goiás/GO.
Com estas reuniões, a Mataboi abriu um canal de dialogo com seus credores e utilizará brevemente o seu site, para disponibilizar todas as principais informações e andamentos do processo de recuperação, de forma a deixar o processo o mais transparente e causar o menor prejuízo possível a sua coletividade de credores.
Para mais informações acesse o site da empresa.
As informações são da Mataboi Alimentos S.A., resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.
Veja também: