O frigorífico Mataboi começará a atuar na cidade de Araçatuba, a partir do mês que vem. Para 2009, os planos são investir R$ 100 milhões na construção de uma unidade em Formosa, no Estado de Goiás. A planta no interior de São Paulo foi arrendada e as reformas da indústria estão sendo concluídas, segundo Rubens Vicente, diretor administrativo e financeiro do Mataboi.
O frigorífico Mataboi começará a atuar na cidade de Araçatuba, a partir do mês que vem. Para 2009, os planos são investir R$ 100 milhões na construção de uma unidade em Formosa, no Estado de Goiás. A planta no interior de São Paulo foi arrendada e as reformas da indústria estão sendo concluídas, segundo Rubens Vicente, diretor administrativo e financeiro do Mataboi.
A unidade de Araçatuba terá capacidade de abate diário de 750 cabeças. Atualmente, a companhia tem plantas em Araguari, em Minas Gerais, onde o abate chega a 1,2 mil cabeças/dia, e também em Rondonópolis, no Mato Grosso, cuja unidade abate 500 cabeças por dia. “Estamos utilizando toda a capacidade instalada das plantas”, comenta, Vicente.
Em Goiás, os planos são de construir nova unidade. Será a maior de todas em comparação às outras plantas, pelo menos até agora, visto que a previsão é de abater 1,5 mil cabeças/dia na planta goiana, segundo o diretor da empresa. Em março do ano que vem, iniciam-se as obras. De acordo com Vicente, o objetivo da empresa é fortalecer sua presença no mercado externo. Todas as plantas estarão habilitadas a exportar.
A reportagem é do jornal Diário do Comércio e Indústria/SP, resumida e adaptada por Equipe BeefPoint.
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COMO PECUARISTA ACHO ÓTIMO. BOM SINAL PARA NOVOS TEMPOS. O MATABOI PELO SEU PASSADO É UMA EMPRESA QUE TRABALHA SEGURO E FAZ UM TRABALHO SÉRIO.
trabalho sério, com competencia e honestidade é igual a crescimento.
Parabens a toda diretoria.
O Mataboi JÁ opera em Goiás, na cidade de Montes Claros de Goiás, próximo a Jussara.
Mandei um lote de vacas em 2009 e o peso foi excelente. Pena que eles estejam meio duros de negociação, mandei agora em dezembro um lote para o Marfrig a mais de 300 km de distância porque o preço foi melhor.