PIS e Cofins aumentam custos da pecuária de corte
27 de julho de 2004
APR-MT estuda novas formas de comercialização
29 de julho de 2004

Matrizes e prenhezes nelores em leilão

A Nelore Kalunga, do empresário Paulo Garcia, ofertará a doadora Hata TE da Ni MG (Rancho Ipê Ouro), no remate da criadora Cláudia Tosta Junqueira, que promoverá o 3o Prenhezes CTJ e o 4o Matrizes CTJ, ambos da raça nelore, em Guaíra (SP), na sexta-feira e no sábado. “Sua mãe é POI e traz no seu sangue Ashoka, Karvadi, Curupathi e Godhavari”, afirma Garcia.

“Doadora de 860 quilos, tem habilidade materna e possui musculatura perfeita, em equilíbrio com garupa e linha de dorso”. Segue com prenhez positiva do Edhank TE BM da FC, sexada de fêmea.

A oferta do leilão compõe-se de 32 prenhezes e 35 matrizes de elite. Cláudia destaca, entre os animais do seu plantel que estarão a venda, a fêmea Judoca, nascida em abril de 1997 e filha do reprodutor Visual, raçador com filhas campeãs em pista.

Um dos convidados, o criador Antonio José Junqueira Vilela, dono da marca AJJ, apresentará as doadoras Jatany AJJ e Gabilara TE AJJ. Essa última é descendente da vaca Bilara, e da sua última coleta, via fertilização in vitro, resultaram 13 prenhezes positivas. Também ofertará um embrião, do acasalamento de Gabilara e Big Ben. Para Viela, o leilão promete ser um dos mais lucrativos da temporada. “São matrizes de elite e pertencentes somente a criatórios tradicionais”, explica.

Fonte: O Estado de S.Paulo/Suplemento Agrícola, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.