O primeiro restaurante da rede foi inaugurado em 13 de fevereiro de 1979 em Copacabana, RJ. Hoje, a empresa conta com mais de 700 restaurantes em 23 Estados e tem dois prédios com a certificação Leed (Leadership in Energy and Environmental Design).
Neste ano o McDonald’s comemora 34 anos no Brasil. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado em 13 de fevereiro de 1979 em Copacabana, RJ. Hoje, a empresa conta com mais de 700 restaurantes em 23 Estados e tem dois prédios com a certificação Leed (Leadership in Energy and Environmental Design). Em 2009, lançou a plataforma “Grandes Prazeres Pequenos Preços” e, a cada etapa, traz uma novidade para o cardápio, além dos sucessos clássicos a preços convidativos. O objetivo é reforçar o compromisso em oferecer a todos os consumidores os mesmos serviços e produtos.
Além disso, apoia o Instituto Ronald McDonald, que só em 2012 inaugurou duas novas Casas Ronald McDonald, uma em Belém (PA) e a outra em Jaú (SP), para hospedagem de famílias e crianças em tratamento de câncer.
Sobre a Campanha de Qualidade
Em 2013 o McDonald’s lançou a campanha “Além da Cozinha”, com ações em toda a América Latina. O objetivo é apresentar a alta qualidade dos ingredientes que a rede usa, por meio de depoimentos de fornecedores, funcionários e clientes. A iniciativa mostra detalhes da cadeia produtiva da rede, desde a produção dos insumos até a entrega do produto na bandeja do consumidor. As redes sociais (facebook.com/McDonaldsBrasil e twitter.com/McDonalds_BR) e o site (www.alemdacozinha.com.br) vão ter um papel essencial na interação com a marca. Com essas ferramentas será possível ver diferentes histórias nas quais os fornecedores contam como são plantadas e cultivadas as matérias-primas usadas pela rede.