FAO: aumento da demanda, produção pecuária intensiva e meio ambiente
19 de dezembro de 2011
Carne bovina responde por 50% da alta da alimentação no IPC-S
19 de dezembro de 2011

McDonald´s vai em busca da classe média no interior

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o McDonald´s é a franquia de alimentos com mais pontos de vendas no país, somando 1.291 lojas, em 2010, data do último levantamento.

Em 2011, o McDonald´s inaugurou mais de 40 lanchonetes no país. A estratégia tem sido aproveitar o crescimento da classe média nas cidades do interior, mas não abandonar oportunidades em capitais e grandes cidades. Presente em 140 municípios brasileiros, a rede de ´fast-food´ tem metade de suas lojas fora das capitais.

O diretor de Desenvolvimento da Arcos Dorados, controladora do McDonald´s no Brasil, Dorival Oliveira, disse que a franquia de alimentos tem potencial de crescimento em todo o Brasil.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o McDonald´s é a franquia de alimentos com mais pontos de vendas no país, somando 1.291 lojas, em 2010, data do último levantamento. A segunda é o Bob´s, com 715 unidades. No entanto, a rede americana ainda não está presente em três Estados: Acre, Amapá e Roraima.

O aquecimento econômico que chegou às cidades do interior levou o McDonald´s a reativar um projeto idealizado há cerca de 13 anos, que levanta locais promissores para instalação de novos pontos de venda da marca.

A expansão em direção a cidades de menor porte está sendo acompanhada pelos fornecedores do McDonald´s. A Refricon, que fornece hortifrutigranjeiros, e a Martin-Brower, responsável pela logística da rede, têm filiais na cidade de Recife, Pernambuco, devido ao crescimento recente da economia do Nordeste.

Como principais fornecedores, a FSB Foods produz 84 mil dúzias de pães por dia e a Marfrig Braslo processa 100 toneladas diárias de carne bovina e 60 toneladas diárias de carne de frango. Uma frota de 100 caminhões faz a distribuição.

Fonte: jornal Valor Econômico, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.