As vendas mundiais do McDonald´s cresceram 4,8% em novembro pelo critério mesmas lojas. No acumulado do ano, o avanço das vendas chega a 5,2%. O desempenho de novembro foi impulsionado pelas vendas nos Estados Unidos e Europa, que subiram 4,9%. Na área designada APMEA (Ásia, Pacífico, Oriente Médio e África), o crescimento foi menor, de 2,4% no critério mesmas lojas.
As vendas mundiais do McDonald´s cresceram 4,8% em novembro pelo critério mesmas lojas. No acumulado do ano, o avanço das vendas chega a 5,2%.
O desempenho de novembro foi impulsionado pelas vendas nos Estados Unidos e Europa, que subiram 4,9%. Na área designada APMEA (Ásia, Pacífico, Oriente Médio e África), o crescimento foi menor, de 2,4% no critério mesmas lojas.
O McDonald´s disse que as vendas nos Estados Unidos foram puxadas pela demanda de bebidas do McCafé, pelo sanduíche McRib e ainda pelas promoções diárias do menu. Na Europa, a alta nas vendas ocorreu principalmente na França, Alemanha, Rússia e Reino Unido. A renovação dos restaurantes da rede e o menu de produtos premium, como o McWraps, colaboraram para o resultado.
Na APMEA, as vendas foram destaque na China e Austrália, enquanto o Japão teve efeito negativo no resultado. Serviços de conveniência, como entregas e o drive-thru, e a repaginação dos restaurantes foram fatores positivos para as vendas na região.
A matéria é de Téo Takar, publicada no Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe AgriPoint.