Isso foi principalmente em resposta à preocupação pública em Taiwan sobre as recentes decisões referentes aos níveis aceitáveis do beta-agonista ractopamina na carne bovina importada.
As 360 lojas do McDonald’s em Taiwan começaram a utilizar logotipos informando que os países de origem da carne bovina dos hambúrgueres é a Austrália ou a Nova Zelândia. O aviso vem nos folhetos de bandeija para garantir aos consumidores que a rede no país serve somente carne bovina segura e livre de resíduos.
O McDonald’s tem usado uma mistura de carne bovina da Austrália e da Nova Zelândia em seus hambúrgueres há anos e a ideia dessa medida é destacar essa mensagem de forma visível nos pontos de venda. A empresa planeja aplicar os logos em outros materiais nos pontos de venda para reforçar a mensagem.
Isso foi principalmente em resposta à preocupação pública em Taiwan sobre as recentes decisões referentes aos níveis aceitáveis do beta-agonista ractopamina na carne bovina importada. A ractopamina não é permitida para uso na carne bovina na Austrália, mas é amplamente usada na indústria dos Estados Unidos.
De acordo com notícias de 2011, o McDonald’s em Taiwan deverá expandir o número de lojas para um total de 500 dentro de três anos.
A reportagem é do Meattradenewsdaily.co.uk, traduzida e adaptada pela Euipe BeefPoint..