Venda de máquinas agrícolas cai 10,2% em setembro, diz Anfavea
6 de outubro de 2017
Tomorrow’s Meatball  – 8 tendências alimentares que poderiam transformar o nosso mundo para melhor
6 de outubro de 2017

McDonald’s está testando um hambúrguer vegano na Finlândia

Os hambúrgueres do McDonald’s os consumidores veganos nunca andaram juntos, mas se o McDonald’s da Finlândia estiver no caminho certo, isso pode mudar. O novo hambúrguer que acaba de ser anunciado será chamado de McVegan, nome que é de alguma forma simultaneamente óbvio e uma palavra que parece muito, muito errada, e que será feito com hambúrguer de soja.

Os veganos que esperam experimentar um hambúrguer do McDonald’s e/ou os fãs do McDonald’s que esperam experimentar o McVegan terão uma janela bastante limitada para participar do teste, no entanto, já que o hambúrguer só será oferecido em um McDonald’s em Tampere, Finlândia, de 4 a 21 de novembro.

O diretor de marketing do McDonald’s da Finlândia, Christoffer Rönnblad, disse que as batatas fritas servidas no McDonalds do país também são completamente veganas, de acordo com o blog, Veggie Athletic.

A julgar pela imagem no site oficial do McDonald’s da Finlândia, o McVegan ainda não atingiu os níveis do Big Mac, tendo apenas um hambúrguer de soja com as recheios habituais de alface, tomate, cebola, picles, ketchup e mostarda (sem queijo).

Mas se o teste der bom resultado, o lançamento de McVegans de dois andares, como o Big Mac, pode não estar tão longe como parecia há alguns anos.

O vegetarianismo e o veganismo estão aumentando, e até mesmo os Estados Unidos que amam carne passaram de 1% das pessoas que afirmaram ser veganas em 2014 para 6% este ano.

Então, o McDonald’s parece estar se preparando para mudanças potencialmente maiores ao lado de empresas como o Bareburger, que anunciou recentemente um novo conceito de restaurante que seria inteiramente vegano, e os muitos varejistas e restaurantes começando a oferecer hambúrgueres sem carne, como o hambúrguer vegetal que “sangra”, da Impossible Burger.

A onda recente foi auxiliada não apenas pelos membros mais comprometidos, mas sim pela mudança dos hábitos dos consumidores de carne. Os americanos, por exemplo, estão substituindo a proteína por proteínas não de carne em refeições pelo menos uma vez por semana, e 22% dizem que estão fazendo isso mais do que no ano anterior. Embora a crescente conscientização sobre como a carne afeta o mundo seja sem dúvida parte do motivo, o fato de os substitutos de carne veganos estarem muito melhores do que no passado também influencia.

Fonte: FoodandWine.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.