Fechamento 11:55 – 18/10/01
18 de outubro de 2001
Aumento na arroba do boi
22 de outubro de 2001

McDonald’s fará campanha publicitária no Japão após aparecimento de vaca louca

O McDonald’s Co. Ltd. informou que gastará mais de US$ 4 milhões em uma campanha publicitária no Japão, a fim de apaziguar o medo que se instalou na população japonesa após a descoberta de casos da doença da ‘vaca louca’ no país.

A campanha terá início em novembro, e será feita através de comerciais na televisão, campanhas publicitárias veiculadas em jornais, cartazes, bem como através de outros meios de divulgação, a fim de auxiliar a reduzir o medo da população com relação ao consumo de carne bovina.

O McDonald’s afirmou que acredita que divulgando seus produtos, bem como a forma como ele é produzido, poderá aumentar a confiança dos consumidores, e ajudará a reduzir o medo instalado na população japonesa.

O McDonald’s do Japão, que utiliza somente carne bovina de origem australiana, disse que aumentará, nos próximos 2 meses, a oferta de produtos sem a presença de carne bovina.

Fonte: AgWeb (por Darcy Maulsby), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.