Consumo de carne bovina aumenta nos EUA mesmo com os altos preços
7 de setembro de 2014
Confira a missão brasileira no Irã e Egito
7 de setembro de 2014

McDonald’s implementa nova estratégia de segurança alimentar na China

O McDonald’s anunciou procedimentos mais rígidos de segurança alimentar para seus restaurantes e fornecedores na China em um esforço para retomar a confiança de seus consumidores e impulsionar o tráfego de clientes.

Em um comunicado, o McDonald’s detalhou seus planos para melhorar a segurança alimentar de seus fornecedores. A companhia disse que revisaria as câmeras de vigilância de suas plantas de processamento de carne na China e aumentaria as auditorias de seus fornecedores. A maioria das novas auditorias será feita sem ser anunciada antes e as equipes de auditoria incluirão auditores de fora e membros da equipe do McDonald’s.

Além disso, a companhia nomeou Cindy Jiang como chefe interina de segurança alimentar nacional. Jiang reportará diretamente a Don Thompson, diretor executivo da companhia. Atualmente ela é diretora sênior de segurança alimentar, qualidade e nutrição global do McDonald’s.
Outras iniciativas incluem linhas diretas anônimas para reportar comportamento não ético ou não compatível.

O McDonald’s tomou outros passos para restaurar seus negócios na China, que foram prejudicados pelas alegações de lapsos em segurança por parte de seus fornecedores. As vendas comparáveis em na região da Ásia Pacífico, Oriente Médio e África (APMEA) caíram em 7,3%, refletindo o impacto do escândalo de segurança alimentar. Os mercados afetados, que incluem o Japão, representam aproximadamente 10% das vendas do sistema total e impactou negativamente as vendas comparáveis do segmento em julho em mais de 700 pontos base.

Fonte: meatpoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.