A receptora e a vaca Nelore
8 de março de 2005
Fazenda da Grama recebe certificado EurepGap
10 de março de 2005

McDonald’s inicia campanha mundial por vida saudável

O McDonald’s anunciou nesta terça-feira, dia 8, sua campanha mundial de conscientização dos clientes para a adoção de um estilo de vida mais saudável. A cerimônia, que foi realizada em Nova York, contou com o apoio do Comitê Olímpico Internacional (COI) e reuniu dez grandes atletas do mundo inteiro.

O ginasta Diego Hypólito, que em 2004 foi medalha de ouro na Copa do Mundo disputada em Birminghan, na Inglaterra, representou o Brasil no evento. Além dele, participaram outras personalidades do esporte mundial como o astro chinês da NBA Yao Ming, a nadadora norte-americana Janet Evans, o canadense Wayne Gretzky, do hockey sobre patins, entre outros.

Com a parceria firmada com o COI, o McDonald’s promoverá, em todos os 119 países onde atua, atividades educacionais voltadas ao esporte. No Brasil, serão realizadas campanhas de marketing de estímulo à prática esportiva. Além disso, o McDonald’s oferecerá uma maior variedade de produtos balanceados. Já constam do cardápio saladas, frango grelhado e a recém-lançada água de coco.

As embalagens dos produtos McDonald’s, inclusive as do McLanche Feliz também entram em nova fase e passam a ter mundialmente informações nutricionais complementares e de combate ao sedentarismo. E as lâminas de bandeja e o Guia Nutricional trarão mais informações detalhadas de todos os produtos oferecidos pela rede, juntamente com outros conceitos de saúde e alimentação.

A carne bovina continua sendo o carro chefe do menu do McDonald’s, no entanto vem perdendo espaço e em nenhum momento é citada como um dos alimentos saudáveis da rede. Há uma oportunidade nesse novo enfoque da rede de fast food, segundo Miguel Cavalcanti, coordenador do BeefPoint, “a cadeia da carne pode ajudar desenvolver produtos com alto valor nutritivo, com carne bovina, para o novo cardápio do McDonald’s, ajudando a aumentar o consumo de carne e melhorando a imagem do produto”.

Fonte: Meio e Mensagem, adaptado por Equipe BeefPoint

0 Comments

  1. Warley Roberto de Araújo disse:

    Pois é. O documentário Super Size Me rendeu bons resultados. Fazer um ícone do capitalismo/ consumismo yanke mexer-se desta maneira! Quem diria?