A rede de fast-food Mc Donald’s inicia o segundo semestre com o lançamento de seu mais novo sanduíche global: o Big Tasty. Posicionado no mercado como “o sanduba matador”, será o maior e mais caro hambúrguer oferecido pela marca no Brasil.
Segundo o diretor de Marketing do McDonald’s, Daniel Arantes, o lançamento ajuda a consolidar o trabalho de diversificação do cardápio que a rede vem implementando nos últimos dois anos, complementando a “tendência light” observada pela rede desde o início do ano.
O sanduíche conta com 150g de carne, três fatias de queijo emental e outros itens que, juntos, somam cerca de 760 calorias. Apesar do alto valor calórico, a rede destaca que o novo lanche é destinado principalmente e adolescentes e jovens adultos que praticantes de esportes e que demanda refeições mais calóricas, evitando relação entre o lançamento e o polêmico documentário SuperSize Me.
Vale ressaltar que o lançamento ainda é bem menor que as combinações super size norte-americanas já que o público brasileiro não demanda combinações realmente grandes. Além disso, o brasileiro tem se mostrado mais tolerante a comunicação de sanduíches mais pesados comparativamente ao movimento de combate à obesidade observado nos Estados Unidos.
Um exemplo disso pode ser observado no lançamento da rede Burger King no Brasil em 2004, que teve o Super Wooper como principal produto para a formação da marca no país.
Fonte: Meio & Mensagem, adaptado por Equipe BeefPoint