Judson Vasconcelos, colunista em Sistema de Produção, é PhD
15 de setembro de 2006
11º Leilão Berço do Tabapuã: Mopajé do Córrego
19 de setembro de 2006

McDonalds muda modelo de negócios na América Latina

O Valor Econômico informou que o Mc Donald´s decidiu colocar suas lojas próprias na América Latina a venda, em uma mudança de estratégia decorrente da baixa rentabilidade dessas lojas.

O Valor Econômico informou que o Mc Donald´s decidiu colocar suas lojas próprias na América Latina a venda, em uma mudança de estratégia decorrente da baixa rentabilidade dessas lojas. Só no Brasil, onde a empresa faturou R$ 2,5 bilhões em 2005, o grupo tem 307 restaurantes próprios, de uma rede de 544 lojas.

O plano é vender as lojas em bloco para master franqueadores, investidores que ficarão também com a gestão das demais lojas franqueadas. O Mc Donald´s passa apenas a receber os royalties por essas lojas. O novo modelo de negócio é chamado pelo McDonald´s de “developmental licensees” (ou “licenças de desenvolvimento”).

Os comentários estão encerrados.