Mercado Físico da Vaca – 26/07/10
26 de julho de 2010
Mercados Futuros – 27/07/10
28 de julho de 2010

McDonald’s premiará os 137 vencedores da campanha Palpite Campeão

O McDonald's vai premiar 137 consumidores com a promoção Palpite Campeão, uma inovação no setor. Os ganhadores vão dividir o prêmio de R$ 2 milhões, por terem cadastrado os cupons com o placar Holanda 0 x 1 Espanha no final da Copa do Mundo da FIFA de 2010, na África do Sul. Cada um vai receber a quantia de R$ 14.598,54. No estado de São Paulo, 90 ganhadores de 25 cidades, incluindo a capital, foram contemplados pela promoção.

O McDonald’s vai premiar 137 consumidores com a promoção Palpite Campeão, uma inovação no setor. Os ganhadores vão dividir o prêmio de R$ 2 milhões, por terem cadastrado os cupons com o placar Holanda 0 x 1 Espanha no final da Copa do Mundo da FIFA de 2010, na África do Sul. Cada um vai receber a quantia de R$ 14.598,54. No estado de São Paulo, 90 ganhadores de 25 cidades, incluindo a capital, foram contemplados pela promoção.

Para concorrer ao prêmio, bastava o consumidor adquirir um dos sanduíches criados especialmente para homenagear sete países que participaram da competição mundial: McEspanha, McArgentina, McFrança, McBrasil, McEstados Unidos, McItália e McAlemanha. As novidades foram oferecidas aos clientes em embalagens personalizadas com um palpite para a final da Copa do Mundo da FIFA. O cliente efetuava o cadastro com o número do cupom fiscal referente ao sanduíche em um site especialmente criado para a campanha: www.mcdonalds.com.br/palpite.

Durante a competição, 3,3 milhões de sanduíches foram vendidos e 276.731 consumidores cadastraram os palpites. “A campanha foi inovadora, com o intuito de celebrar o esporte, em uma identificação direta dos nossos clientes com a nossa marca. Proporcionamos aos consumidores novidades no cardápio e ainda a possibilidade de participar, de forma divertida, da maior competição mundial de futebol”, ressalta Roberto Gnypek, Diretor de Planejamento e Marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s na América Latina.

Sobre a Arcos Dourados e o McDonald’s Brasil

A marca McDonald’s é líder no segmento de alimentação fora de casa e conta com 577 restaurantes e 62 unidades de McCafé. Há 31 anos atuando no Brasil, a rede está presente em 143 cidades, localizadas em 22 estados e no Distrito Federal. No Brasil, o faturamento foi de R$ 3,45 bilhões em 2009, o que representou um crescimento de 4,8% em relação ao ano anterior. Esses números garantiram a primeira posição em vendas na América Latina e a oitava posição no ranking global da corporação. A empresa é uma das maiores empregadoras privadas do Brasil, com 48 mil funcionários, entre restaurantes próprios e franqueados, e uma das que oferecem mais oportunidades de primeiro emprego. Em 2009, a marca foi eleita, pela 11ª vez, uma das melhores empresas para se trabalhar pelos dois principais indicadores desse quesito no país, os guias Great Place to Work/Revista Época e Guia Você S/A/Exame.

As informações são da Arcos Dourados e McDonald’s Brasil, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Rafael Roman Henares disse:

    Muito Legal, bela atitude, por isso que vem crescendo cada vez mais, famoso e ótimo…