UE: nova proposta sobre ração medicada é bem recebida por pecuaristas
16 de setembro de 2014
Posição da carne bovina americana sem hormônios na Europa enfrenta obstáculos
16 de setembro de 2014

McDonald’s registra maior queda nas vendas em uma década

O McDonald’s registrou seu pior declínio mensal nas vendas em mais de uma década em agosto, de acordo com novos dados da companhia divulgados na terça-feira, à medida que as vendas nas mesmas lojas que já existiam no ano anterior caíram muito na Ásia e baixaram no resto do mundo.

Ásia Pacífico, Oriente Médio e África lideraram a queda, com 14,5% de quedas nas vendas em agosto. A queda total nas vendas de 3,7% foi a pior desde fevereiro de 2003. As vendas caíram mais rápido na China e no Japão, após a notícia de um fornecedor em Xangai que tentou vender carne vencida a seus clientes, sendo o mais proeminente deles o McDonald’s.

As vendas na Europa caíram em 0,7%. Um ponto brilhante raro de crescimento no Reino Unido foi compensado por fechamentos de lojas na Rússia devido às alegações oficiais de “violações sanitárias”, que a companhia recorreu e os críticos disseram que pode ser uma retaliação política para sanções ocidentais contra a Rússia.

“Durante agosto, a divisão global do McDonald’s enfrentou vários ventos contrários que impactaram no desempenho das vendas”, disse o presidente e diretor executivo do McDonald’s, Don Thompson. “Estamos diligentemente trabalhando para efetivamente enfrentar as atuais condições de mercado e recuperar o impulso”.

Fonte: Time.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.