O McDonald’s registrou seu pior declínio mensal nas vendas em mais de uma década em agosto, de acordo com novos dados da companhia divulgados na terça-feira, à medida que as vendas nas mesmas lojas que já existiam no ano anterior caíram muito na Ásia e baixaram no resto do mundo.
Ásia Pacífico, Oriente Médio e África lideraram a queda, com 14,5% de quedas nas vendas em agosto. A queda total nas vendas de 3,7% foi a pior desde fevereiro de 2003. As vendas caíram mais rápido na China e no Japão, após a notícia de um fornecedor em Xangai que tentou vender carne vencida a seus clientes, sendo o mais proeminente deles o McDonald’s.
As vendas na Europa caíram em 0,7%. Um ponto brilhante raro de crescimento no Reino Unido foi compensado por fechamentos de lojas na Rússia devido às alegações oficiais de “violações sanitárias”, que a companhia recorreu e os críticos disseram que pode ser uma retaliação política para sanções ocidentais contra a Rússia.
“Durante agosto, a divisão global do McDonald’s enfrentou vários ventos contrários que impactaram no desempenho das vendas”, disse o presidente e diretor executivo do McDonald’s, Don Thompson. “Estamos diligentemente trabalhando para efetivamente enfrentar as atuais condições de mercado e recuperar o impulso”.
Fonte: Time.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.