O McDonald’s divulgou na terça-feira (22) um lucro trimestral menor, uma vez que as vendas em restaurantes estabelecidos nos Estados Unidos caíram mais que o esperado.
As vendas em restaurantes nos EUA abertos há pelo menos 13 meses caíram 1,7% no primeiro trimestre. A média das estimativas de 21 analistas consultados pela Consensus Metrix era de queda de 1,4%.
O McDonald’s vem registrando um cenário difícil de vendas nos EUA devido ao fraco crescimento econômico, concorrência mais forte e erros internos que complicaram os cardápios e o serviço.
A rede de restaurantes também tem atraído menos clientes.
Outros países
Em outros lugares, a maior rede de fast food do mundo teve desempenho melhor em receita. As vendas globais comparáveis subiram 0,5%, auxiliadas por avanço na Europa, onde houve alta de 1,4%, comparado com estimativas de expansão de 1,2%.
Na região da Ásia/Pacífico, Oriente Médio e África, as vendas na base mesmas lojas subiram 0,8%, em comparação com a projeção de alta de 0,5% de analistas.
A empresa disse que o lucro líquido no último trimestre caiu para US$ 1,2 bilhão, ou US$ 1,21 por ação, três centavos abaixo das estimativas de Wall Street, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.
O lucro compara-se a US$ 1,27 bilhão, ou US$ 1,26 por papel, um ano antes.
Fonte: Reuters, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.