Governo questionará a UE na OMC na questão de carne e a Abiec financiará o processo
10 de novembro de 2011
Atacado – 10/11/11
10 de novembro de 2011

McDonald’s terá dois hambúrgueres de Carne Angus

Associação Brasileira de Angus (ABA) fecha parceria com o McDonald´s para o fornecimento da carne Angus ser utilizada em dois novos sanduíches da rede. O lançamento será dia 16/nov em São Paulo e em Brasília.

Associação Brasileira de Angus (ABA) fecha parceria com o McDonald´s para a carne Angus ser utilizada em dois novos sanduíches da rede.

O McDonald´s escolheu a carne Angus originária do programa para dar nome a dois sanduíches novos: o Angus Deluxe e o Angus Bacon, que chegam aos mercados de São Paulo e Brasília no dia 16 de novembro.

O projeto esteve em negociação por um ano e meio para a rede adotar a nova carne. A qualidade do produto foi aprovada e a garantia de fornecimento de carne pela associação é imprescindível, já que os novos hambúrgueres farão parte do cardápio em definitivo, e não sazonalmente.

Os pecuaristas participantes do Programa Carne Certificada Angus, da Associação Brasileira de Angus, estão conquistando o maior reconhecimento ao seu investimento em genética diferenciada.

“O gado Angus é um dos mais apreciados em todo o mundo pela excelência e nobreza de sua carne, caracterizada por ser tenra, suculenta e muito saborosa”, explica Roberto Gnypek, diretor de Marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald´s na América Latina.

“Atento às preferências dos clientes, o McDonald´s busca sempre inovar e traz agora dois novos sanduíches premium, com sabor diferenciado, com o peso do selo da Associação Brasileira de Angus.Assim como os demais produtos da rede, trata-se de um item de alta qualidade, produzido e preparado dentro dos mais rígidos padrões de controle”, completa.

“Para nós, da Associação Brasileira de Angus, ter dois sanduíches do McDonald´s com o nosso selo é a consagração da qualidade da carne Angus e do nosso Programa de Carne Certificada, que cresce ano após ano a partir da maior participação dos pecuaristas que buscam a excelência na pecuária e a parceria de frigoríficos que confiam no nosso trabalho e na raça”, ressalta Paulo de Castro Marques, presidente da entidade.

O programa carne angus certificada conta com a auditoria da Ausmeat, certificadora internacional especializada em programas de qualidade de carne.

Toda a carne utilizada na produção dos sanduíches Angus, do McDonald´s, é processada pelo Marfrig Group, sendo submetida ao processo de certificação da Associação Brasileira de Angus.

Os produtores contam com bonificações no preço de venda e o número de animais abatidos vêm aumentando. Em 2010 foram abatidos 150 mil animais, no primeiro semestre desse ano já foram 80 mil.

O hambúrguer de carne Angus faz parte do cardápio da rede em outros países, como EUA e na América do Sul:

Fonte: ABA, adaptada pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. RICARDO MEDEIROS disse:

    nelore burger! porque não! imaginem a visibilidade da carne nelore a nível mundial, este seria um gol do Brasil.
    acho que a acnb poderia fazer este marketing, já que a carne angus é muito ligada aos americanos!
    Não seria necessario o mc donalds poderia ser outra rede de fast food!
    deixo aqui a ideia!
    saudações

  2. Paulo Victor Dias Borba disse:

    Vamos produzir Angus….

  3. Afonso Moura Baggio disse:

    Um exemplo prático de agregação de valor e consolidação da raça Angus. Exemplos como esse, que nos motivam a inovar a nossa produção. Só assim vamos conseguir respeito da população.

  4. Clodoaldo Deon disse:

    Eu acredito que a Carne do Angus deveria ser restrita a um Churrasco de Verdade, ou pelo menos distribuida a uma rede nacional de hamburguer. Esses americanos que vão produzir carnes(raça) eles próprios. Fiquei indignado com esta notícia.

  5. PONDEROSA ANGUS RANCH disse:

    Caros amigos produtores….
    Este nosso projeto de Carne Anges certificada tem crescido ao longo dos anos e se tornou uma realidade de mercado. Hoje existe sim uma diferenciacao de preco, especialmente nas femeas jovens, que pode chegar a quase 14% de diferencial. Isso acontece porque o programa tem credibilidade e controle de todo o processo de produçao…..agora com o hamburger Angus para mim; DIRETOR DE MARKETING da ANGUS a melhor noticia dos ultimos anos.
    ANGUS nao eh somente para o mercado americano, mas sim para o mercado que quer qualidade, esteja ele onde estiver!!! Saudacoes

    Felipe Moura

  6. Paulo Victor Dias Borba disse:

    Caros amigos da Ponderosa Angus Ranch, concordo totalmente com os seu pontos de vista, além do mais não e apenas um nicho de mercado que deve consumir um certo tipo de produto, gostaria que todas as pessoas que não conhece a carne angus fizesse um teste experimentando uma carne angus e uma carne de outro animal zebuino, eu tenho certesa que todos que experimentar a carne angus, vai ter outro ponto de vista. Nos Brasileiros temos que aprender a consumir produtos de qualidade.

  7. PONDEROSA ANGUS RANCH disse:

    Paulo, obrigado pelas palavras.
    Na verdade costumo a dizer que quando a pessoa passa pela "EXPERIÊNCIA" de consumir a carne Angus, uma só vez que seja, o padrão de referência muda totalmente. Qualidade de produto, seja qual for, muda o padrão de consumo das pessoas. Este é o maior apelo de um programa de qualidade como o nosso Programa de Carne Angus Certificada; e o MARFRIG tem sido um excelente parceiro na difusão do programa, especialmente pelo programa de fomento com sêmen nos programas de IATF. Convido a aqueles que não conhecem a se interar e procurar um profissional da Angus ou da indústria para produzir o novilho que o MUNDO quer. Abraço

    Felipe Moura
    Diretor Marketing Associação Brasileira de Angus
    Eng. Agr. M.Sc ESALQ – USP