Associação Brasileira de Angus (ABA) fecha parceria com o McDonald´s para o fornecimento da carne Angus ser utilizada em dois novos sanduíches da rede. O lançamento será dia 16/nov em São Paulo e em Brasília.
Associação Brasileira de Angus (ABA) fecha parceria com o McDonald´s para a carne Angus ser utilizada em dois novos sanduíches da rede.
O McDonald´s escolheu a carne Angus originária do programa para dar nome a dois sanduíches novos: o Angus Deluxe e o Angus Bacon, que chegam aos mercados de São Paulo e Brasília no dia 16 de novembro.
O projeto esteve em negociação por um ano e meio para a rede adotar a nova carne. A qualidade do produto foi aprovada e a garantia de fornecimento de carne pela associação é imprescindível, já que os novos hambúrgueres farão parte do cardápio em definitivo, e não sazonalmente.
Os pecuaristas participantes do Programa Carne Certificada Angus, da Associação Brasileira de Angus, estão conquistando o maior reconhecimento ao seu investimento em genética diferenciada.
“O gado Angus é um dos mais apreciados em todo o mundo pela excelência e nobreza de sua carne, caracterizada por ser tenra, suculenta e muito saborosa”, explica Roberto Gnypek, diretor de Marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald´s na América Latina.
“Atento às preferências dos clientes, o McDonald´s busca sempre inovar e traz agora dois novos sanduíches premium, com sabor diferenciado, com o peso do selo da Associação Brasileira de Angus.Assim como os demais produtos da rede, trata-se de um item de alta qualidade, produzido e preparado dentro dos mais rígidos padrões de controle”, completa.
“Para nós, da Associação Brasileira de Angus, ter dois sanduíches do McDonald´s com o nosso selo é a consagração da qualidade da carne Angus e do nosso Programa de Carne Certificada, que cresce ano após ano a partir da maior participação dos pecuaristas que buscam a excelência na pecuária e a parceria de frigoríficos que confiam no nosso trabalho e na raça”, ressalta Paulo de Castro Marques, presidente da entidade.
O programa carne angus certificada conta com a auditoria da Ausmeat, certificadora internacional especializada em programas de qualidade de carne.
Toda a carne utilizada na produção dos sanduíches Angus, do McDonald´s, é processada pelo Marfrig Group, sendo submetida ao processo de certificação da Associação Brasileira de Angus.
Os produtores contam com bonificações no preço de venda e o número de animais abatidos vêm aumentando. Em 2010 foram abatidos 150 mil animais, no primeiro semestre desse ano já foram 80 mil.
O hambúrguer de carne Angus faz parte do cardápio da rede em outros países, como EUA e na América do Sul:
Fonte: ABA, adaptada pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
nelore burger! porque não! imaginem a visibilidade da carne nelore a nível mundial, este seria um gol do Brasil.
acho que a acnb poderia fazer este marketing, já que a carne angus é muito ligada aos americanos!
Não seria necessario o mc donalds poderia ser outra rede de fast food!
deixo aqui a ideia!
saudações
Vamos produzir Angus….
Um exemplo prático de agregação de valor e consolidação da raça Angus. Exemplos como esse, que nos motivam a inovar a nossa produção. Só assim vamos conseguir respeito da população.
Eu acredito que a Carne do Angus deveria ser restrita a um Churrasco de Verdade, ou pelo menos distribuida a uma rede nacional de hamburguer. Esses americanos que vão produzir carnes(raça) eles próprios. Fiquei indignado com esta notícia.
Caros amigos produtores….
Este nosso projeto de Carne Anges certificada tem crescido ao longo dos anos e se tornou uma realidade de mercado. Hoje existe sim uma diferenciacao de preco, especialmente nas femeas jovens, que pode chegar a quase 14% de diferencial. Isso acontece porque o programa tem credibilidade e controle de todo o processo de produçao…..agora com o hamburger Angus para mim; DIRETOR DE MARKETING da ANGUS a melhor noticia dos ultimos anos.
ANGUS nao eh somente para o mercado americano, mas sim para o mercado que quer qualidade, esteja ele onde estiver!!! Saudacoes
Felipe Moura
Caros amigos da Ponderosa Angus Ranch, concordo totalmente com os seu pontos de vista, além do mais não e apenas um nicho de mercado que deve consumir um certo tipo de produto, gostaria que todas as pessoas que não conhece a carne angus fizesse um teste experimentando uma carne angus e uma carne de outro animal zebuino, eu tenho certesa que todos que experimentar a carne angus, vai ter outro ponto de vista. Nos Brasileiros temos que aprender a consumir produtos de qualidade.
Paulo, obrigado pelas palavras.
Na verdade costumo a dizer que quando a pessoa passa pela "EXPERIÊNCIA" de consumir a carne Angus, uma só vez que seja, o padrão de referência muda totalmente. Qualidade de produto, seja qual for, muda o padrão de consumo das pessoas. Este é o maior apelo de um programa de qualidade como o nosso Programa de Carne Angus Certificada; e o MARFRIG tem sido um excelente parceiro na difusão do programa, especialmente pelo programa de fomento com sêmen nos programas de IATF. Convido a aqueles que não conhecem a se interar e procurar um profissional da Angus ou da indústria para produzir o novilho que o MUNDO quer. Abraço
Felipe Moura
Diretor Marketing Associação Brasileira de Angus
Eng. Agr. M.Sc ESALQ – USP