As vendas em lojas com mais de um ano subiram 9,6% em dezembro, com alta de 9,8% nos Estados Unidos e de 10,8% na Europa. Analistas previam, em média, alta de 5,9%, com avanço de 5,4% nos EUA e de 6,4% na Europa, de acordo com a Thomson Reuters.
O McDonald’s divulgou nesta terça-feira (24) lucro líquido trimestral acima do esperado por analistas, com as vendas acelerando em dezembro. A companhia e suas principais franquias têm investido nos restaurantes em uma época em que redes rivais menores com problemas financeiros estão cortando custos. Os investimentos em reformas, o aumento do horário de funcionamento dos restaurantes e novos itens ao cardápio têm ajudado o McDonald’s a ganhar parte do mercado de concorrentes.
As vendas em lojas com mais de um ano subiram 9,6% em dezembro, com alta de 9,8% nos Estados Unidos e de 10,8% na Europa. Analistas previam, em média, alta de 5,9%, com avanço de 5,4% nos EUA e de 6,4% na Europa, de acordo com a Thomson Reuters.
A rede de lanchonetes teve lucro no quarto trimestre de 1,38 bilhão de dólares, ou 1,33 dólar por ação, contra 1,24 bilhão de dólares, ou 1,16 dólar por ação, um ano antes. A estimativa média de analistas era de lucro de 1,30 dólar por ação. A receita subiu 10%, para 6,82 bilhões de dólares, contra média das previsões de 6,81 bilhões de dólares.
Fonte: jornal O Estado de SP (online), adaptada pela Equipe BeefPoint.