Meat & Livestock Australia lança novo site para consumidores

Um novo site para consumidores foi criado para ajudar o público australiano a aprender sobre a produção nacional de carne bovina, ovina e caprina.

O site, www.goodmeat.com.au, foi lançado pela Meat & Livestock Australia (MLA) para demonstrar como a carne vermelha australiana é produzida de forma sustentável, em sistemas de alto nível de bem-estar e é uma parte importante de uma dieta saudável e equilibrada.

O site também possui uma série de recursos educacionais, incluindo guias de estudo, pôsteres de sala de aula, lições e atividades, visitas a fazendas virtuais, aulas digitais e jogos de tabuleiro on-line.

A Good Meat foi desenvolvida em consulta com a indústria de carne vermelha e faz parte da Estratégia de Mercado Doméstico do MLA e do programa de Envolvimento Comunitário mais amplo que inclui a realidade virtual da Australian Beef Paddock to Plate Story, eventos comunitários, programas de educação e escolas.

O diretor administrativo do MLA, Richard Norton, disse que a Good Meat falou diretamente com aqueles que estavam curiosos e buscando mais informações sobre sistemas de produção.

“O consumidor é o rei da nossa indústria e entendemos que a confiança da comunidade é essencial para uma indústria sustentável e próspera”, disse ele. “A Good Meat oferece uma plataforma envolvente para os produtores de carne vermelha compartilharem sua história e demonstrarem seu compromisso com as melhores práticas e a melhoria contínua.

“Através de uma abordagem transparente, a Good Meat informa os consumidores e a comunidade em geral sobre o excelente trabalho dos produtores australianos de carne vermelha e o produto de qualidade que eles produzem. Ele enfatiza os altos padrões já existentes na prática, ao mesmo tempo em que reforça o compromisso contínuo do setor com o bem-estar animal e a gestão responsável do meio ambiente.”

Pesquisas recentes do MLA mostram que apenas um em cada cinco consumidores de carne tem uma boa compreensão da indústria australiana de carne bovina e de cordeiros e há atualmente quase 20% menos australianos de centros urbanos que visitam fazendas de gado ou ovelhas anualmente em comparação com oito anos atrás.

No entanto, a mesma pesquisa revela o apetite dos consumidores em aprender mais sobre a produção de alimentos, com mais de 50% interessados em como os produtores australianos produzem carne bovina e ovina.

“O Good Meat é baseado nos dados e insights do consumidor do MLA. É uma resposta direta ao crescente interesse que os consumidores têm na origem de seus alimentos e como eles são produzidos ”, disse Norton.

“Os produtores continuam sendo uma das profissões de maior confiança na comunidade e estão em melhor posição para compartilhar informações sobre a produção de carne vermelha. É por isso que a Good Meat coloca os produtores australianos de carne vermelha no centro do palco – compartilhando suas histórias e valores. O Good Meat também se revelará uma ferramenta importante para aqueles produtores que procuram recursos para ajudar a compartilhar sua história, promover o que fazem, aumentar a confiança do consumidor e desafiar equívocos.”

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

Varejista australiano muda para embalagem de carne reciclável
16 de agosto de 2018
Como transformar sua fazenda em uma empresa lucrativa que gera riqueza e emprego?
16 de agosto de 2018