Entre segunda-feira (12) e sábado (17), o MegaLeilão 2002, promovido pela Agropecuária CFM e pelos franqueados do programa Montana, reuniu mais de dois mil pecuaristas de todas as partes do Brasil em São José do Rio Preto (SP). Desses, 205 produtores vindos de 12 estados e do Distrito Federal adquiriram 2.937 touros e vacas das raças Nelore e Montana, com investimento total de R$ 6,057 milhões.
O MegaLeilão deste ano registrou crescimento de 39% sobre a edição de 2001, que havia faturado R$ 4,349 milhões com a venda de 1.861 animais. O número de compradores também cresceu 60% de um ano para o outro.
Foram vendidos 820 touros Nelore CFM, 221 touros dos franqueados Montana, 1.676 vacas e 220 bezerros Montana para pecuaristas de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Goiás, Pará, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Amazonas e Distrito Federal. “Todos os touros vendidos têm Certificado Especial de Identificação de Produção (Ceip), emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para comprovar sua qualidade, além de exame andrológico, que os credencia a serem utilizados para reprodução”, explica o presidente da Agropecuária CFM, David Makin.
Fonte: Diário Popular/RS, adaptado por Equipe BeefPoint