Brasil avança na reabertura do mercado mundial de carne bovina e projeta aumento das exportações para 2016
10 de dezembro de 2015
EUA: Produção de carne deverá cair
11 de dezembro de 2015

Mercado de carne bovina da Rússia abalado por problemas comerciais

A indústria de carne bovina da Rússia está passando por uma tempestade perfeita, à medida que enfrenta reduções simultâneas na produção, importações e consumo, bem como problemas não resolvidos referentes à baixa lucratividade dos negócios de criação de bovinos.

Informações oficiais, até outubro de 2015, indicaram que o número de bovinos em fazendas russas totalizou 19,8 milhões de cabeças, 1,9% a menos do que em 2014. A produção de carne bovina de janeiro a novembro de 2015 foi de 971.900 toneladas, 1,3% a menos que no ano anterior.

De acordo com especialistas russos, a produção de carne bovina na Rússia caiu por vários anos consecutivos, à medida que a lucratividade no negócio é menor do que em outros setores da agricultura, enquanto períodos de retorno são muito longos. “A estrutura do mercado de carnes do país é desfavorável para os produtores de carne bovina, à medida que o atual sistema de criação de bovinos continua ineficiente. Assim, apesar de haver uma grande área de terra agrícola, o número de animais destinados ao abate continua declinando firmemente”, informou a agência analítica, Emeat.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.