2ª Feimuares leva animais campeões para Feicorte 2013
13 de junho de 2013
USDA: previsão para produção de carnes nos EUA em 2013 aumenta
14 de junho de 2013

Mercado de carnes do Reino Unido tem melhor desempenho dentro da UE

Com um escore 3,8% acima da média da UE, o Reino Unido foi o mercado de melhor desempenho para carne e produtos derivados baseado em fatores que incluíram comparabilidade, confiança, problemas e reclamações, mudança de comportamento e cumprimento das expectativas.

O Reino Unido teve o melhor desempenho de mercado para carnes dentro da União Europeia (UE). Com um escore 3,8% acima da média da UE, o Reino Unido foi o mercado de melhor desempenho para carne e produtos derivados baseado em fatores que incluíram comparabilidade, confiança, problemas e reclamações, mudança de comportamento e cumprimento das expectativas.

Finlândia e Malta tiveram os dois próximos maiores indicadores de desempenho, com 103,5 e 103,1, respectivamente, enquanto Bulgária teve o menor, com 86,9.

O estudo avaliou o que direciona o comportamento de compra dos consumidores no mercado de carnes da UE, após a carne ter sido um dos bens de mercado de pior desempenho há dois anos.

O fator mais importante aos consumidores foram estímulos sensoriais, como a carne parecer fresca (10,2%) e saborosa (8,7%) e estar exposta de forma higiênica (8,4%), mas o preço também era um fator importante.

Se a carne era orgânica ou com alto padrão de bem-estar pareceu ser menos importante, com apenas 3,3% e 4,8% dos consumidores dizendo que esses eram fatores importantes.

A UE recomendou mais monitoramento da formação de preços na cadeia de fornecimento da carne, à medida que a satisfação dos consumidores com os preços estava muito baixa. Isso incluirá uma análise para avaliar em que extensão os preços da carne refletem os custos de produção ou margens excessivas a certos estágios da cadeia de fornecimento.

Os consumidores também devem ser educados pelos membros da indústria de carnes, focando no melhor entendimento do efeito do consumo de carne na saúde e usando critérios mais objetivos em sua avaliação dos níveis de segurança da carne, recomendou o relatório.

A reportagem é do http://www.fwi.co.uk, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.