Mercados Futuros – 01/10/07
1 de outubro de 2007
Em setembro o preço médio da carne in natura exportada foi o mais alto já registrado
3 de outubro de 2007

Mercado Físico do Boi – 02/10/07

Cotações do Mercado Físico do Boi Gordo, nas praças levantadas pelo BeefPoint.


Fonte: Instituto de Economia Agrícola/SP (IEA), Central de Comercialização de Bovinos – Famato/MT (Centroboi), Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab), Minas Bolsa/MG, Associação dos Criadores de Gado de Corte do Norte de Minas/MG, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural e Santa Catarina (Epagri), Secretaria Executiva de Estado de Agricultura/PA (Sagri), Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado do Tocantins (Seagro), Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária/BA (Seagri) e informantes de mercado do BeefPoint.

Há algum fato relevante que esteja acontecendo em sua região e que possa afetar o mercado, positiva ou negativamente? Tem alguma sugestão ou crítica, para nos ajudar a melhorar essas cotações?

Indique contatos dos frigoríficos, escritórios de compra e venda de gado e leiloeiras de sua região. Por favor utilize o box de “cartas do leitor” abaixo.

Muito obrigado por sua participação.

Atenciosamente, Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Mario Wolf Filho disse:

    Nossa regão compreende os municípios de Alta Floresta, Nova Canaã do Norte, Colider, Sinop, Itaúba e Matupá, as escalas dos frigoríficos estão mais curta do que coice de porco gordo, com o grande número de boi magro que saiu de nossa região para os confinamentos fora da área de habilitação do mercado comum europeu, os preços estão equiparados aos de Cuiabá. Ainda, com a forte seca, boi acabado esta escasso, e a crise de abastecimento deve ficar mais crítica nos próximos 30 dias.

    Por isso quando os frigoríficos quiseram recuar os preços aqui não tinha consistência, apesar do exagero na divulgação que se o mercado europeu suspendesse as compras o boi corria o risco de voltar para R$45,00/@.

    Um abraço