Cotações do Mercado Físico do Boi Gordo, nas praças levantadas pelo BeefPoint.
Como está o mercado do boi gordo, vaca gorda e reposição de sua região, em relação a preços, oferta e demanda e número de negócios efetivados?
Por favor utilize o box de “cartas do leitor”, abaixo. |
Fonte: Instituto de Economia Agrícola/SP (IEA), Central de Comercialização de Bovinos – Famato/MT (Centroboi), Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab), Minas Bolsa/MG, Associação dos Criadores de Gado de Corte do Norte de Minas/MG, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural e Santa Catarina (Epagri), Secretaria Executiva de Estado de Agricultura/PA (Sagri), Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado do Tocantins (Seagro), Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária/BA (Seagri) e informantes de mercado do BeefPoint.
0 Comments
Alguém quer por favor explicar o que acontece com o preço do boi na região de Itapetinga, na Bahia, desde que o Frigorífico Bertin se instalou na região?
O preço está sempre abaixo da maioria das praças do país, o que não acontecia antes, até mesmo de praças próximas, com distâncias de 100 a 200 Km de estrada asfaltada, chegando normalmente a cotações em torno de até 20% a menos que os valores praticados nessas mesmas regiões.
Que estranho mistério justifica uma situação como essa, que já algum tempo vem impondo à nossa combalida economia regional um grande arrocho adicional aos nossos já grandes problemas?