Síntese Agropecuária BM&F – 25/09/03
26 de setembro de 2003
RS não tem agentes de fiscalização suficientes
30 de setembro de 2003

Mercosul arrenda frigorífico Alegretense

O acordo para arrendamento do Frigorífico Alegretense pelo Mercosul, de Bagé (RS) foi assinado na quinta-feira (25). O contrato terá validade por oito anos, com previsão de início das operações já em outubro.

Conforme o diretor presidente do Mercosul, Mauro Pills, “será necessário algum investimento para a manutenção da planta”. O dirigente pretende retomar a lista de exportações. O Alegretense voltará a empregar 300 funcionários para o abate estimado de até 500 cabeças/dia.

O Mercosul de Bagé abate hoje 700 cabeças e emprega 881 funcionários. A previsão é fechar o mês de setembro com 25 mil cabeças abatidas.

Para o presidente do Sindicato Rural de Alegrete, Abílio Nogueira, “com a volta às exportações, vai melhorar para os produtores porque o Mercosul é o único do RS que está exportando”. Já o representante da Comissão Liquidante da Cooperativa, Oscar Pereira, observou que o grupo assume o Alegretense, “mas não o seu passivo”. A reativação, acrescentou, beneficiará produtores que têm matéria-prima.

Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.