A Merial julgou estar no momento de transferir o programa Igenity à Neogen, por se tratar de uma empresa especialista em genética animal.
Comunicado ao Mercado:
Prezados colaboradores,
No ano de 2003, a Merial realizou uma análise estratégica de seus negócios e identificou a necessidade de diversificar suas atividades vislumbrando a possibilidade de participar do mercado de genética animal através de uma nova tecnologia, que naquele momento se descortinava: os marcadores moleculares.
Foram feitos fortes investimentos, e a empresa de forma pioneira, após apenas pouco mais de 1 ano de lançamento no mercado americano, lançou no Brasil em 2007 seus primeiros painéis de marcadores moleculares validados no país, focados nas raças de gado que aqui predominam. Naquele momento foram lançados os primeiros painéis para raças taurinas e zebuínas de corte e de leite.
Ao longo destes 6 anos de presença do perfil IGENITY no mercado Brasileiro, as tecnologias avançaram muito, tanto no que refere-se às plataformas de genotipagem, quanto à capacidade de equipamentos de bioinformática que suportassem as complexas análises de correlação fenótipo/ genótipo responsáveis hoje pela prospecção e descoberta de conjuntos de marcadores cada vez mais explicativos em relação às características economicamente relevantes.
Durante todo este período a Merial, continuou investindo para manter-se atualizada quanto às últimas tecnologias disponíveis e atualizou seu portfólio de serviços diversas vezes, seja incluindo novos marcadores, seja incluindo novas características em nossos painéis. Desta forma procuramos sempre manter o serviço oferecido aos nossos clientes dentro do mais alto padrão técnico disponível, dentro de um custo x benefício favorável ao criador.
Como é de conhecimento do mercado, a Merial vive um momento de incorporação como o braço de Saúde Animal do Grupo Sanofi, e como parte deste processo, levou a empresa a uma revisão estratégica de seus negócios, com a determinação de uma priorização de seus investimentos em atividades-fim da companhia, ou seja, sanidade animal. Desta forma, a Merial decide comunicar ao mercado o desinvestimento de suas atividades no setor de genômica com foco em melhoramento animal.
Aproveitamos o momento para comunicar que a empresa NEOGEN está adquirindo a unidade de serviços genéticos IGENITY da Merial. A NEOGEN é uma empresa parceira de IGENITY a muitos anos e a qual acreditarmos ser um laboratório de ponta em genômica animal no mundo, e em melhores condições de dar prosseguimento ao trabalho conduzido pela Merial nos últimos anos, aplicando esta tecnologia nos processos de produção de carne e leite de qualidade.
Conduziremos a transição dos clientes e de todas as informações pertinentes aos mesmos ao novo gestor do Programa IGENITY durante os próximos 45 dias. Todos os procedimentos de envio de amostras, recebimento de resultados e contatos no escritório continuam inalterados.
Assim, manteremos nossos canais de comunicação abertos para o esclarecimento de eventuais dúvidas sobre a continuidade dos serviços pela NEOGEN e gostaríamos imensamente de agradecer a confiança de toda a comunidade pecuária brasileira durante todos estes anos.
Atenciosamente,
Equipe Merial.
Fonte: Merial, adaptada pela Equipe BeefPoint.