A Merial Saúde Animal e a Nutron Alimentos anunciam aliança estratégica para atendimento diferenciado de projetos pecuários de grande porte. O objetivo inicial é envolver cerca de 500 produtores, que juntos representam mais de 15 milhões de cabeças.
A aliança Merial e Nutron envolve um pacote de serviços específicos em saúde e nutrição, dois pilares fundamentais da produção animal. Para isso, as empresas terão 50 profissionais a campo com os olhos atentos a essa ação específica aos clientes.
“A proposta é sermos a solução definitiva dos nossos parceiros em nutrição e em sanidade animal. Os técnicos de campo de Merial e Nutron passam a trabalhar em conjunto, sendo os responsáveis pela identificação de possíveis necessidades nessas áreas, colaborando para sua solução. Os produtos veterinários representam no máximo 4% do custo de produção do bovino de corte. Porém, muitas vezes, a deficiência ou até inexistência de um programa sanitário pode comprometer todo o investimento no negócio”, assinala Alfredo Ihde, presidente da Merial.
“Com isso, avançamos rumo ao entendimento do negócio do cliente, pensando como cadeia produtiva e não mais isoladamente, apenas em nossa área específica de atuação. Além disso, a nutrição é um item fundamental no custo de produção do bovino confinado, por exemplo, e sua carência pode representar prejuízos difíceis de recuperar, especialmente em um segmento de margens curtas”, constata Luciano Roppa, presidente da Nutron.
As duas empresas desenvolvem e comercializam produtos premium, de qualidade superior, com suporte e prestação de serviços. A aliança para o atendimento de grandes projetos pecuários surgiu dessa percepção.