A unidade de produção de vacinas contra febre aftosa da Merial Saúde Animal, em Paulínia (SP), retomou as atividades normais no início de setembro. Nos últimos meses, a fábrica permaneceu em manutenção e ajustes segundo as regras da Instrução Normativa 05, do MAPA, que incorporou novos requisitos para as instalações de fabricação de vacina contra febre aftosa, tendo como proposta a elevação dos parâmetros de biossegurança.
A unidade de produção de vacinas contra febre aftosa da Merial Saúde Animal, em Paulínia (SP), retomou as atividades normais no início de setembro. Nos últimos meses, a fábrica permaneceu em manutenção e ajustes segundo as regras da Instrução Normativa 05, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que incorporou novos requisitos para as instalações de fabricação de vacina contra febre aftosa, tendo como proposta a elevação dos parâmetros de biossegurança.
A fábrica de vacinas contra aftosa da Merial tem capacidade para colocar no mercado 120 milhões de doses por ano, volume suficiente para atender a 1/3 da demanda total das campanhas oficiais de vacinação. Segundo dados do MAPA, as campanhas oficiais de imunização contra febre aftosa consomem cerca de 360 milhões de doses de vacinas.
Fonte: Merial, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.