Na quinta-feira, dia 5 de maio, o ministro de Agricultura do México, Javier Mayorga, chegou na Nicarágua para inaugurar um projeto pecuário de US$ 100 milhões que aumentará as exportações de carne. O presidente do grupo pecuário mexicano SuKarne, Jesus Vizcarra, responsável pelo financiamento do projeto, está confiante sobre a alta qualidade da carne vinda da Nicarágua.
Na quinta-feira, dia 5 de maio, o ministro de Agricultura do México, Javier Mayorga, chegou na Nicarágua para inaugurar um projeto pecuário de US$ 100 milhões que aumentará as exportações de carne.
O presidente do grupo pecuário mexicano SuKarne, Jesus Vizcarra, responsável pelo financiamento do projeto, está confiante sobre a alta qualidade da carne vinda da Nicarágua. “Os produtos de carne da Nicarágua são bons, podemos agora produzir algo que competirá com o melhor do mundo. Precisamos fazer bom uso do gado do país para aumentar de forma significante a qualidade e a quantidade desses produtos”.
O representante governamental, Alvaro Baltodano, disse que o grupo SuKarne buscará aumentar as exportações de carnes até para a Europa, América do Norte, Ásia e outros. “Esse investimento abrirá um novo capítulo para o gado da Nicarágua, especialmente por esse ser um projeto que não existia antes”.
Espera-se que o projeto crie 1.000 empregos, um dado que mudará à medida que a produção aumente. Esse projeto também produzirá 10.204 hectares de milho, pasto, entre outros produtos para a alimentação do gado.
A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.