Quantos animais devo colocar nesse piquete? – parte II
5 de maio de 2006
Enipec: consultor apresenta gestão de sucesso
9 de maio de 2006

MG: Braspelco faz acordo para processar couro no Bertin

Um acordo de prestação de serviços permitiu que a Braspelco processe couro e produza o semi-acabado para o Bertin em sua planta mineira. O produto será comercializado pelo Bertin. Detalhes da operação não foram divulgados, mas o Valor apurou que o Bertin não descarta a possibilidade de adquirir a unidade da Braspelco em Uberlândia/MG.

Fontes do setor afirmam que a Braspelco estaria em dificuldades, por isso teria recorrido à parceria. Procurados, executivos da Braspelco não foram encontrados.

Ambos são dois dos maiores curtumes do país e grandes exportadores de couro. A Braspelco tem capacidade para produzir 4,8 milhões de couros por ano, segundo informações de seu website. Em Uberlândia, a capacidade de produção anual é de 1,4 milhão de couros. A empresa produz couros wet blue, semi-acabado, acabado para estofamentos, móveis e calçados.

O grupo Bertin, que faturou R$ 3,8 bilhões em 2005 (em todas as suas divisões), exporta 85% de sua produção de couros. A notícia é de Alda do Amaral Rocha, para o Valor.

Os comentários estão encerrados.