Mercados Futuros – 20/12/07
20 de dezembro de 2007
Boi gordo recua, em São Paulo indicador aponta R$ 72,23
26 de dezembro de 2007

MG discute ações para atender exigências da UE

No dia 27 de dezembro, o diretor-geral do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Altino Rodrigues Neto, se reunirá com outros representantes de órgãos de defesa sanitária dos estados exportadores de carne no Ministério da Agricultura, em Brasília, para traçar um plano de trabalho referente às exigências da União Européia.

No dia 27 de dezembro, o diretor-geral do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Altino Rodrigues Neto, se reunirá com outros representantes de órgãos de defesa sanitária dos estados exportadores de carne no Ministério da Agricultura, em Brasília, para traçar um plano de trabalho referente às exigências da União Européia. “As medidas são rigorosas, porém exeqüíveis”, declarou o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Gilman Viana.

No dia 28, o diretor se reunirá, em Belo Horizonte, com os representantes do frigoríficos mineiros que estão aptos para exportar para o bloco. O encontro deve detalhar os resultados da reunião do dia anterior e os planos do governo do estado para enfrentar as novas exigências.

Em Minas Gerais, o IMA fará um levantamento do número de propriedades aptas e interessadas em exportar para a União Européia e enviará para o Mapa. “Não será uma lista fechada. Até o dia 31 de janeiro deveremos apresentar uma relação provisória de fazendas cujo rebanho poderá ser encaminhado aos frigoríficos brasileiros habilitados para a exportação”, destacou o secretário.

As informações são do IMA.

0 Comments

  1. José de Barros Vieira disse:

    Mais um exemplo que vem de Minas que pode (e deve) fazer com que as autoridades de São Paulo tomem atitudes neste mesmo sentido.