A intensificação da fiscalização de produtos de origem animal e vegetal por parte do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) resultou em apreensão de carcaças de animais abatidos clandestinamente.
Em Patrocínio/MG, a intensificação da fiscalização de produtos de origem animal e vegetal por parte do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), vinculado à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, resultou em apreensão de carcaças de animais abatidos clandestinamente.
O material do veículo foi apreendido e encaminhado para destruição no aterro sanitário da prefeitura municipal. Em outras blitzes, nos arredores de Patos de Minas, a equipe do IMA fiscalizou aproximadamente 500 bovinos e mais de 670 suínos em dois dias. Dos animais vistoriados apenas dez não traziam a Guia de Trânsito Animal (GTA).
Segundo notícia do jornal Patrocínio Hoje, Pouso Alegre teve o matadouro interditado. Os fiscais encontraram carnes sem o carimbo do SIF, resíduos sendo lançados diretamente no rio Sapucaí e funcionários trabalhando sem os equipamentos adequados.