A vacinação, que ocorreria durante o mês de novembro, poderá se estender até 31 de dezembro.
A Secretaria de Agricultura de Minas Gerais (Seapa) prorrogou a vacinação do rebanho bovino contra a febre aftosa nos municípios localizados nas regiões do semiárido e que se encontram em estado de emergência por causa da longa estiagem. A vacinação, que ocorreria durante o mês de novembro, poderá se estender até 31 de dezembro.
Em nota, o secretário Elmiro Nascimento diz que a medida atende à solicitação de pecuaristas, que alegam grandes dificuldades de manejo dos animais para receber a vacina. O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) dividiu duas macrorregiões de Minas que seguirão as seguintes datas para a realização da 2ª etapa de vacinação contra febre aftosa (novembro/2012).
A primeira microrregião é constituída por Bambuí, Belo Horizonte, Curvelo, Guanhães, Juiz de Fora, Oliveira, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Pouso Alegre, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Viçosa. Terão tolerância até o dia 17/12/2012.
Já Almenara, Governador Valadares, Janaúba, Montes Claros, Teófilo Otoni e Unaí, na segunda microrregião, terão tolerância até o dia 31/12/2012.
Fonte: Agência Estado, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
(Equipe AE)