O grupo Atlântica acaba de assinar contrato de compra do curtume Podboy, em Uberaba (MG), onde instalará a indústria de couros Atlântica. Serão investidos R$ 42 milhões na reativação da unidade, que deve retomar as atividades em junho. O presidente do grupo, Fujiu Matsumura, estima um faturamento de R$ 5 milhões. A produção total será exportada para o Japão.
De acordo com notícia do jornal O Tempo, Uberaba ganhou a preferência do Atlântica por oferecer melhor infra-estrutura. Antes de definir o local, o vice-presidente da Atlântica, Tateshi Kimura, visitou várias cidades em Roraima, Mato Grosso e na divisa do país com a Bolívia e Venezula. A especialidade do grupo, como explica Matsumura, é o processamento de couro destinado à indústria automotiva.
0 Comments
Ótima notícia para os Uberabenses e para a região, e poderá ser também uma boa notícia para o produtor rural da região se junto com este novo comprador de couro vier a consciência dos abatedouros no sentido de valorizar e pagar pelo couro que o produtor hoje entrega de graça, sem ser remunerado em um único centavo.
Acredito que a princípio vão incentivar o produtor a cuidar melhor do couro do animal vivo, até por que a destinação do couro ao curtume Japão deve exigir couros de padrão elevado. É hora de começar a exigir que paguem pelo couro ao invés de só cobrarem a qualidade dos mesmos.