Mercados Futuros – 26/11/07
26 de novembro de 2007
Planejamento forrageiro: 2 – Projeção do rebanho
28 de novembro de 2007

Minascarne incentiva implantação de mais um frigorífico

Com previsão para começar a produzir entre março e maio de 2008, está em construção em Unaí (MG), um novo frigorífico para exportação de carne bovina. A capacidade de abate será de 1 mil animais por dia. A indústria pertence ao Grupo Arantes Alimentos, de São Paulo, e conta com benefícios do Minascarne.

Com previsão para começar a produzir entre março e maio de 2008, está em construção em Unaí (MG), um novo frigorífico para exportação de carne bovina. A capacidade de abate será de 1 mil animais por dia, segundo informações da Secretaria de Agricultura do estado.

A indústria pertence ao Grupo Arantes Alimentos, de São Paulo, e conta com benefícios do Minascarne, programa criado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento para modernizar e dinamizar o parque industrial da carne em Minas.

O empreendimento deverá influenciar principalmente em segmentos que dão suporte à criação do gado na região, que proporciona receita estimada em R$ 119,6 milhões.

A propriedade foi adquirida pelo grupo Arantes em fevereiro. A sala de abate montada e pronta para operar é considerada pelo veterinário que acompanha as obras, Jeová Chaves Filho, a mais moderna do Brasil. Segundo ele, só falta montar as câmaras frias, o restaurante e outras dependências, além de alguns acabamentos. São obras para dois meses, informou.

0 Comments

  1. João de Fatima do Monte disse:

    Gostaria de parabenizar o Grupo Arantes por adquirir mais uma planta frigorifica e tambem por mostrar que a eficiencia de seus colaboradores faz a empresa crescer, um deles a destacar é o Sr. Reinaldo Morais, Diretor Industrial que vem dirigindo as unidades com muita dedicação.