Três meses após ter chamado produtores rurais de "vigaristas", declaração que o levou a pedir desculpas publicamente, o ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) disse que associações e parlamentares ruralistas "são a favor do desmatamento zero na terra dos outros, desde que não seja nos seus próprios crimes ambientais". A declaração foi dada em meio à fala de improviso na comemoração dos dois anos do Instituto Chico Mendes para uma plateia com cerca de 200 servidores do órgão.
Três meses após ter chamado produtores rurais de “vigaristas”, declaração que o levou a pedir desculpas publicamente, o ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) disse que associações e parlamentares ruralistas “são a favor do desmatamento zero na terra dos outros, desde que não seja nos seus próprios crimes ambientais”. A declaração foi dada em meio à fala de improviso na comemoração dos dois anos do Instituto Chico Mendes para uma plateia com cerca de 200 servidores do órgão.
“Você vai às associações ligadas aos grandes agricultores, parlamentares também ligados a esses setores, todo mundo fala no desmatamento zero”, disse o ministro, que a seguir citou reclamações dos ruralistas, como o desgaste e o aumento do desemprego no setor, por conta das ações de combate ao desmatamento e à criação de gado em áreas desmatadas. O ministro, que fez um balanço de um ano e três meses de sua gestão, também anunciou a criação de unidades de conservação ambiental.
As informações são do jornal Folha de S.Paulo, adaptadas pela Equipe AgriPoint.
0 Comments
concordo com tudo que disse nosso amigo Paulo Campelo
A figuraça do Minc não se emenda…
http://www.youtube.com/watch?v=JFhIQLM0mis
O pior é que a massa ignara adora isso.
Haja saco para produzir num ambiente desses.