Mercados Futuros – 04/01/08
4 de janeiro de 2008
Criadores usam sorgo como alternativa ao milho caro
8 de janeiro de 2008

Minerva anuncia parceria com empresa irlandesa

O frigorífico Minerva prepara-se para inaugurar uma unidade construída numa joint venture com uma empresa do setor de carnes da Irlanda, a Dawn Farms Food, que atua no fornecimento de carnes processadas para o setor de food service da Europa.

O frigorífico Minerva prepara-se para inaugurar uma unidade construída numa joint venture com uma empresa do setor de carnes da Irlanda, a Dawn Farms Food, que atua no fornecimento de carnes processadas para o setor de food service da Europa.

O Minerva que abriu capital em 2007, vê na parceira com a empresa irlandesa, uma grande oportunidade para aumentar o valor agregado dos produtos da empresa, já que a Dawn é uma das maiores processadoras de carne da Europa. Além de aumentar o mix de produtos a parceira deve beneficiar a empresa brasileira com o acesso a novos clientes.

De acordo com reportagem de Alda do Amaral Rocha, do jornal Valor Econômico, o foco principal da indústria que está sendo construída em Barretos/SP é a produção de carne cozida congelada para exportação.

Para Edivar de Queiroz Vilela, presidente do conselho de administração do Minerva, a parceria é importante porque a Dawn Farms tem a tecnologia para a produção de carne cozida congelada. Além disso, fornece para o setor de food service em países da Europa e também da Ásia.

Serão investidos R$ 3 milhões na nova unidade, que deve ser inaugurada em abril e terá capacidade de produzir 38,4 toneladas de carne cozida congelada no primeiro semestre deste ano.

Com expectativa de crescimento em 2008, o Minerva pretende investir em novas unidades de abate, entre elas está a construção de uma nova unidade em Rolim de Moura/RO, que poderá abater 1.000 animais por dia e terá investimento total de cerca de R$ 90 milhões.

0 Comments

  1. Fabricio Xavier Baier disse:

    A empresa Minerva está investindo em um estado de futuro, que se chama Rondônia. O estado está evoluindo muito em pouco tempo no que se refere a pecuária.