O Minerva S.A. assinou um instrumento de promessa de compra e venda de uma planta de abate de bovinos localizada na cidade de Campina Verde/MG, com capacidade de abate de 700 cabeças/dia e desossa de carne bovina, representando um acréscimo de 10% na sua capacidade total de abates.
O Minerva S.A. emitiu um comunicado nesta segunda-feira (04/01) informando a assinatura de instrumento de promessa de compra e venda de uma planta de abate de bovinos localizada na cidade de Campina Verde, na região do Triângulo Mineiro, no oeste do estado de Minas Gerais.
A compra do ativo, com capacidade de abate de 700 cabeças/dia e desossa de carne bovina, representará para o Minerva um acréscimo de 10% na sua capacidade total instalada. E segundo a empresa “fortalecerá ainda mais a posição da companhia no setor de proteína bovina”.
A unidade possui aprovações para mercados externo e interno. Os investimentos totais na aquisição e planos de expansão estão estimados em R$ 46 milhões e serão suportados por linha de financiamento de mais de 10 anos e sujeito a linhas de agências de fomento.
“Acreditamos que a geração operacional de caixa da nova planta está em linha com o consolidado e contribuirá para melhorar os níveis de endividamento da empresa”.
A aquisição aumentará a diversificação geográfica das plantas do Minerva, que passará a operar no estado de Minas Gerais.
A empresa não informou a quem pertencia a planta, mas segundo o jornal Valor Econômico ela foi dada em garantia a um banco credor pelo grupo Torlim, dono do frigorífico Garantia e o banco a vendeu ao Minerva.
As informações são do Minerva S.A. e do Valor Econômico, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
que tal o mt?, estamos com muito oferta de materia prima de bom preço,e algumas plantas paradas,e porque nao pontes e lacerda???