"O Brasil/Minerva já não exportava carne in-natura para o país asiático e esta restrição foi, portanto, limitada à exportação de carne bovina industrializada/processada".
Hoje, 10/dez, o Minerva informou ao mercado que a notícia veiculada nos jornais de hoje sobre a proibição do Japão pela compra de carne bovina brasileira não afeta os negócios da companhia. “O Brasil/Minerva já não exportava carne in-natura para o país asiático e esta restrição foi, portanto, limitada à exportação de carne bovina industrializada/processada”.
Ainda, a empresa lembra que a OIE (Organização Mundial de Saúde Animal), em comunicação oficial, “manteve a classificação do Brasil como país de risco insignificante para a Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), confirmando que o Brasil é livre da doença”.
“Esta classificação tem sido seguida por importantes países e blocos consumidores como Chile e Europa. Adicionalmente, o Ministério de Agricultura do Brasil está prestando todos os esclarecimentos necessários para qualquer país que tenha solicitado informações sobre o evento, com o objetivo de ratificar a decisão tomada pela OIE”.
Fonte: Minerva, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
Leia notóicia relacionada:
MAPA: foco de EEB é descartado e OIE mantém classificação de risco insignificante para o Brasil