Foto: Divulgação Minerva
A Minerva, maior exportadora de carne bovina da América do Sul, informou hoje que firmou um acordo de fornecimento para a Salic (UK) Limited, do fundo saudita Saudi Agricultural and Livestock Investment Company (Salic). O fundo é um dos acionistas da companhia.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa disse que a Salic poderá adquirir até 25 mil toneladas ao ano de produtos da companhia, considerando preços de mercado, mediante procedimentos e prazos prédeterminados.
Segundo a empresa, o acordo fortalecerá a presença da empresa nos mercados do Oriente Médio e Ásia. Nos três primeiros trimestres de 2020, a região foi responsável por cerca de 55% das exportações de carne bovina da Minerva.
Além disso, o frigorífico celebrou um memorando não-vinculante de entendimentos com a Salic para uma possível aquisição de ativos na Austrália e uma joint venture voltada à criação, exploração, processamento e exportação de ovinos e bovinos no país.
“A companhia acredita que a Austrália complementa de maneira única nossas operações na América do Sul, maximizando oportunidades comerciais e sinergias operacionais, reduzindo riscos e contribuindo para nossa estratégia de consolidação no mercado de exportações de proteína animal”, disse a empresa no comunicado.
Fonte: Valor Econômico.