O volume de compra de gado da Minerva Foods em fazendas monitoradas no Bioma Amazônia é de 100%, sendo que, neste ano, o monitoramento por mapas georreferenciados na região saltou de 92% para 98% – o monitoramento dos outros 2% ocorre por coordenadas geográficas.
Este resultado, assegurado por auditoria externa, é um dos pontos que reforça o compromisso público da companhia com a pecuária sustentável, firmado desde 2009 e que envolve questões importantes para a sociedade, como a preocupação com o desmatamento, com o trabalho escravo e com a ocupação de áreas embargadas pelo IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais), terras indígenas ou unidades de conservação.
Para alcançar estes resultados e buscar alcançar a meta de 100% de compra de gado de fazendas monitoradas por mapas georreferenciados na região, a Minerva atuou forte para comunicar aos pecuaristas sobre os prazos finais do Cadastramento Ambiental Rural (CAR), que foram prorrogados para este ano. Além disso, a companhia também fortaleceu as suas ações de extensão no campo para fomento da pecuária sustentável.
Neste cenário, o presidente da Minerva, Fernando Galletti de Queiroz, ressalta o foco na transparência junto aos seus stakeholders e que, desta forma, a empresa mantém o direcionamento das suas atividades fundamentadas em três pilares centrais: disciplina, consistência e foco.
Fonte: Assessoria de Imprensa, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.