EUA: surto de carne com salmonela já contamina 40 pessoas
7 de agosto de 2012
Os novos e velhos desafios do produtor rural
7 de agosto de 2012

Minerva tem melhor retorno em título de dívida do que concorrentes brasileiros

Os títulos de dívida da Minerva com vencimento em 2019 deram um retorno de 14,5% nos últimos seis meses, mais do que todos os títulos de dívida corporativa brasileiros e quase o triplo do ganho de 5,3% para títulos de crédito de mercados emergentes igualmente com grau especulativo, segundo dados compilados pela Bloomberg e pelo JPMorgan Chase & Co.

Enquanto concorrentes diversificam seus portfólios para vender carne suína, frango e processados, a Minerva SA concentra o foco no segmento de carne bovina. A decisão está recompensando investidores de dívida em dólar da companhia, a qual apresenta os melhores retornos entre os emissores do país.

Os títulos de dívida da Minerva com vencimento em 2019 deram um retorno de 14,5% nos últimos seis meses, mais do que todos os títulos de dívida corporativa brasileiros e quase o triplo do ganho de 5,3% para títulos de crédito de mercados emergentes igualmente com grau especulativo, segundo dados compilados pela Bloomberg e pelo JPMorgan Chase & Co. Papéis de prazo similar, do Marfrig, perderam 7,8% no período, enquanto títulos do JBS  ofereceram retorno de 2,8%, segundo os dados.

A concentração da Minerva no mercado de bovinos está dando retorno à medida que as margens do negócio aumentam. O crescimento do gado brasileiro tem reduzido os custos locais, ao mesmo tempo em que a demanda global por carne bovina dispara e o real se desvaloriza 23%, a maior queda entre os mercados emergentes, nos últimos 12 meses, eventos que fazem a receita da companhia crescer. Enquanto a Minerva tem 80% de suas vendas da carne bovina, Marfrig e JBS se endividaram para se expandir nos mercados de suíno e frango, diminuindo sua exposição à carne bovina.

Fonte: Portal Exame, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.