Aprenda a empreender
31 de agosto de 2001
Argentina: governo assegura que aftosa já está controlada
4 de setembro de 2001

Ministério fecha acordo com indústrias para agilizar os testes das vacinas contra a aftosa

As indústrias veterinárias e o Ministério da Agricultura fecharam acordo para agilizar os testes de vacinas contra aftosa. O principal objetivo deste acordo é garantir a oferta de vacinas na segunda etapa anual de vacinação – de agosto a novembro – preservando os estoques de emergência das empresas, ao contrário do que ocorreu no primeiro semestre, devido à volta da imunização nos bovinos do Rio Grande do Sul.

Além de continuarem fazendo os seus próprios testes no Laboratório de Referência Animal (LARA), os técnicos do ministério acompanharão os testes nas indústrias. Com isso, o tempo de aprovação de um lote deve ser reduzido de 180 dias para 65 dias.

Nesta segunda fase de vacinação, a demanda foi estimada pelo governo em 162,25 milhões de doses. Segundo o Sindicato Nacional das Indústrias de Produtos para Saúde Animal (Sindan), as indústrias devem produzir 173 milhões de doses da vacina.

A segunda etapa da campanha começou em agosto no Norte e no Ceará. Em novembro, o foco estará nos circuitos pecuários Centro-Oeste e Sul.

Fonte: Valor Online, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.