Demanda por carne na China cresce
16 de outubro de 2015
Kátia Abreu diz que Farm Bill americana preocupa agronegócio brasileiro por causa de subsídios
16 de outubro de 2015

Ministra defende mais diálogo e harmonização para ampliar parceria com EUA

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, defendeu nesta quinta-feira (15) maior diálogo e harmonização de processos para ampliar o comércio entre Brasil e Estados Unidos. Ela participou nesta manhã do “Diálogo Agrícola Brasil – Estados Unidos”, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Departamento de Agricultura americano (USDA). Kátia Abreu afirmou que as duas nações são “gigantes na produção de alimentos e nas exportações”, e que não devem ser encaradas como inimigos ou adversários.

A ministra deu destaque ao acordo para exportação de carne bovina in natura firmado em junho, quando a presidenta Dilma Rousseff visitou Washington. “Estamos com tudo pronto para vendermos, pela primeira vez, nossa carne para aquele país.” Ela disse ainda que não existe “briga comercial” entre BRICS, Estados Unidos e União Europeia. “O que existe é luta pela sobrevivência em ampliar mercados e garantir fornecimento de alimentos ao mundo.”

Questionada durante coletiva de imprensa sobre o acordo Transpacífico (TPP), Kátia Abreu afirmou que o Brasil precisa “rever sua posição para não ficar isolado, ilhado diante do mundo”.

Fonte:  Mapa, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.