Movimento de frigoríficos pressiona cotação do boi
8 de julho de 2015
Exportações do agronegócio brasileiro somam US$ 9,13 bi em junho
8 de julho de 2015

Ministra inicia missão na Rússia nesta terça-feira

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, chegou nesta terça-feira (7) a Moscou, onde se reunirá com autoridades russas a fim de estreitar a cooperação entre os dois países no setor do agronegócio.

A comitiva brasileira é composta também pelo senador Wellington Fagundes (PR-MT) e pelo deputado Newton Cardoso Junior (PMDB-MG), além de diversos empresários de setores que procuram aprofundar as relações comerciais com a Rússia, como laticínios, carnes, café, grãos, cereais e etanol.

A viagem faz parte da missão do Ministério da Agricultura ao Japão e à Rússia.

Em Moscou, nesta quarta-feira (8), a ministra, parlamentares e técnicos do Mapa vão se reunir com o ministro da Agricultura da Rússia, Alexander Tkachev. Em seguida, a comitiva participará, na Câmara de Comércio e Indústria, de um seminário sobre as perspectivas de cooperação no agronegócio e em segurança alimentar entre os dois países.

No dia seguinte, a ministra discursará no encontro empresarial da cadeia de proteínas, organizado pela Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) e pela Associação dos Importadores de Carne da Rússia.

A comitiva brasileira ainda visitará na sexta-feira (10) o Food City, um grande centro de distribuição de alimentos em Moscou. Em seguida, a ministra concederá entrevista coletiva à imprensa.

Fonte: Mapa, adaptada pela Equipe BeefPoint.

2 Comments

  1. Newton pereira filho disse:

    Esse é um dos mais importantes ministérios de um país do agronegócio, como o nosso. Nunca tivemos um ministro com tanta força política com o presidente da república como Katia, acredito que ela é o nome certo para colocarmos esse ministério no seu devido lugar.
    Sou Zootecnista, pecuarista e especialista em forragicultura.

  2. Aleri João Panazzolo disse:

    Essa é a obrigação mínima do setor público se quiser participar das atividades do agronegocio.

    Agora precisar ser publicado com clareza, que tipo de Carne , que tipo de boi Os Russos têm interesse em comprar.
    Quanto estão dispostos à pagar.
    Qual é a quantidade?
    Qual é o tempo de fornecimento?

    A ministra e o governo se preocupam pelo menos com as estradas rurais por onde deverão passar esses bois.
    Sabe realmente como.estão?

    Vamos projetar;
    Será que será gado barato comum para pobres ou gado de qualidade para remediados?

    Quem sabe?
    Quem responde?

    Att.

    Aleri João Panazzolo
    Engenharia Agrícola na
    Pecuária de Corte.