A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, chegou nesta terça-feira (7) a Moscou, onde se reunirá com autoridades russas a fim de estreitar a cooperação entre os dois países no setor do agronegócio.
A comitiva brasileira é composta também pelo senador Wellington Fagundes (PR-MT) e pelo deputado Newton Cardoso Junior (PMDB-MG), além de diversos empresários de setores que procuram aprofundar as relações comerciais com a Rússia, como laticínios, carnes, café, grãos, cereais e etanol.
A viagem faz parte da missão do Ministério da Agricultura ao Japão e à Rússia.
Em Moscou, nesta quarta-feira (8), a ministra, parlamentares e técnicos do Mapa vão se reunir com o ministro da Agricultura da Rússia, Alexander Tkachev. Em seguida, a comitiva participará, na Câmara de Comércio e Indústria, de um seminário sobre as perspectivas de cooperação no agronegócio e em segurança alimentar entre os dois países.
No dia seguinte, a ministra discursará no encontro empresarial da cadeia de proteínas, organizado pela Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) e pela Associação dos Importadores de Carne da Rússia.
A comitiva brasileira ainda visitará na sexta-feira (10) o Food City, um grande centro de distribuição de alimentos em Moscou. Em seguida, a ministra concederá entrevista coletiva à imprensa.
Fonte: Mapa, adaptada pela Equipe BeefPoint.
2 Comments
Esse é um dos mais importantes ministérios de um país do agronegócio, como o nosso. Nunca tivemos um ministro com tanta força política com o presidente da república como Katia, acredito que ela é o nome certo para colocarmos esse ministério no seu devido lugar.
Sou Zootecnista, pecuarista e especialista em forragicultura.
Essa é a obrigação mínima do setor público se quiser participar das atividades do agronegocio.
Agora precisar ser publicado com clareza, que tipo de Carne , que tipo de boi Os Russos têm interesse em comprar.
Quanto estão dispostos à pagar.
Qual é a quantidade?
Qual é o tempo de fornecimento?
A ministra e o governo se preocupam pelo menos com as estradas rurais por onde deverão passar esses bois.
Sabe realmente como.estão?
Vamos projetar;
Será que será gado barato comum para pobres ou gado de qualidade para remediados?
Quem sabe?
Quem responde?
Att.
Aleri João Panazzolo
Engenharia Agrícola na
Pecuária de Corte.