Exportação brasileira de gado vivo cai 73% no ano
18 de junho de 2015
Atacado –17-06-2015
18 de junho de 2015

Ministra vai intensificar negociações para abrir mercado dos EUA à carne bovina brasileira

BVMF-PERSPECTIVAS PARA O AGRIBUSINESS EM 2015 E 2016- São Paulo - data:16/06/2015 - Abertura do seminário. Mesa da esq p/ dir Arnaldo Jardim, secretário de Agricultura e Abastecimentomdo Estado de São Paulo, Edemir Pinto , diretor presidente da B&MFBovespa, Kátia Abreu, ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, David Lehman, diretor do CME Group. Foto: Luiz Prado/ LUZ

 

“Vamos bater na porta dos Estados Unidos e de outros países para falarmos da qualidade da nossa carne”, disse nesta quarta-feira a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, ao comentar as negociações comerciais para a abertura de mercados novos nos Estados Unidos, no Japão e na Arábia Saudita.

Em visita oficial com a presidente Dilma Rousseff aos EUA, a ministra pretende debater com o presidente Barack Obama os principais pontos para preparar o fim do embargo à carne bovina brasileira: “O Brasil está com todas as documentações necessárias para a abertura de mercado com os EUA e as autoridades daquele país estão aguardando a visita da presidente Dilma Rousseff para acertar detalhes de visitas a 14 estados com potencial para exportar.”

Depois desse compromisso, a ministra vai ao Japão e, entre os dias 2 a 6 de julho, espera suspender o embargo total à carne bovina. “Esperamos abrir o mercado de carne processada e desembargar a carne ‘in natura’. Durante a visita, iremos analisar os investimentos de empresas japonesas no Matopiba [região formada por partes do Maranhão, Tocantins, do Piauí e da Bahia] e também vamos liberar o comércio de melão e manga brasileiros, além da carne kobe”, destacou a ministra.

Fonte: Mapa, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.