O presidente da Comissão de Pecuária de Corte e Indústria da Federação da Agricultura do RS (Farsul), Fernando Adauto, comemorou os resultados da Feira de Anuga, na Alemanha, uma das maiores do setor de alimentação, encerrada a 16 de outubro.
Os frigoríficos do programa South Brasilian Beef venderam toda a sua produção até o final do ano e parte da produção de 2004. A missão do RS realizou mais de 100 encontros com empresários da Europa, EUA e outros países. “Foi uma das melhores representações do Brasil nos últimos anos, especialmente do RS, que realizou muitos contatos e vendas de carnes, principalmente para Ásia, países africanos, nórdicos e mercado árabe”, disse.
Para Adauto, a grande procura pela carne gaúcha aconteceu devido principalmente à qualidade do gado de origem britânica criado em pastagens e à divulgação realizada pelo Sebrae.
Os dirigentes da Farsul ainda cumprem, na Europa, contatos com empresários italianos, visando à colocação de produtos de maior valor agregado naquele mercado. O retorno está marcado para amanhã (23).
Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe BeefPoint