Amanhã o secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz, viaja à Rússia para tentar reverter o quadro de crise instalado entre o país e as exportadoras brasileiras de carne. Na visita, Kroetz deverá reiterar o pedido de liberação das exportações de carnes de todo o Brasil, sobretudo de Santa Catarina, e tentará explicar os problemas apontados por uma missão russa que esteve no Brasil até o fim de maio.
Amanhã o secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz, viaja à Rússia para tentar reverter o quadro de crise instalado entre o país e as exportadoras brasileiras de carne.
Na visita, Kroetz deverá reiterar o pedido de liberação das exportações de carnes de todo o Brasil, sobretudo de Santa Catarina, e tentará explicar os problemas apontados por uma missão russa que esteve no Brasil até o fim de maio.
Entre os pontos, está a melhoria nos controles internos das indústrias exportadoras e nos procedimentos oficiais de auditoria dos frigoríficos, além do reforço no controle do trânsito de animais entre áreas livres e não-livres de febre aftosa, informou reportagem de Mauro Zanatta e Vanessa Jurgenfeld, do Valor Econômico.
0 Comments
Prevenir, ainda é melhor do que remediar.
Temos que aprender com isso e dar mais importância aos monitoramentos e controles das exportações a Rússia, tanto quanto é dado a UE. Numa próxima missão o pais inteiro pode ser embargado.